Final do Rodeio dos Campeões levou para a Arena os melhores peões

Foi uma noite de pura emoção no Parque de Exposições. A final do Rodeio dos Campeões da Fenamilho levou para a Arena apenas os melhores peões. Foram 18 montarias classificatórias e cinco para decidir o campeão da noite que ia levar para casa um carro zero quilômetro. A melhor montaria foi de um peão de Patos de Minas, mas o título acabou indo para fora do Estado.

Foi uma noite de pura emoção. A final do Rodeio da Fenamilho levou para a Arena apenas os melhores peões

40 peões iniciaram a disputa pelos prêmios atrativos do Rodeio dos Campeões da Fenamilho. Alguns vieram de longe em busca do primeiro prêmio, um carro zero quilômetro. Os confrontos entre touros e peões proporcionaram grandes espetáculos na Arena do Parque de Exposições. Também teve tombo e alguns competidores feridos, mas nada que tirasse o brilho da disputa.

Depois de três dias de disputa, os 20 peões com as melhores notas foram classificados para a semi-final. Dois deles desistiram no meio do caminho e a luta pelo título ficou entre 18 competidores. Cada um deles teve direito a apenas uma montaria, mas para se chegar à final foram computadas as notas de todos os dias.

Só cinco competidores chegaram à grande final, entre eles Ênio Luiz Gomes. O peão de Patos de Minas, que estava a 19 montarias sem cair do touro, deu um show na Arena. Ele montou o touro Patureba da Companhia de Rodeios Roberto Tucano e conseguiu a melhor nota de toda a Fenamilho, 91 pontos. O peão foi aplaudido de pé e abraçado pelos companheiros.

Mas na soma das notas, o título acabou ficando com Jarbas Lopes que liderava a disputa desde o primeiro dia. O peão baiano levou um carro zero quilômetro. O segundo colocado foi Israel Tolentino, de Catanduva (SP), Ênio Luiz ficou em terceiro lugar. Aureliano Soares, de Jaguariuna (SP), ficou em 4º lugar e em 5º lugar Alessandro Maia, da cidade de Cambuci (RJ).

Os organizadores comemoraram o resultado dos rodeios da Fenamilho. Para o tropeiro Roberto Tucano, este foi o melhor rodeio realizado nos últimos anos em Patos de Minas. Para o ano que vem a expectativa da comissão organizadora é de uma competição ainda mais emocionante.

Autor: Maurício Rocha

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Final do Rodeio dos Campeões levou para a Arena os melhores peões

  1. carlos alberto disse:

    Eu ainda não tive oportunidade de estar presente mas,meu tio reside na cidade e todo ano participa das comemorações e me mantem informado.,desejo quem sabe ainda este ano estar presente pois,tudo demonstra ser lindo e gratificante.,bjs e muitas brahmas a todos ok.!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>